curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Tênis de Mesa

Brasil conquista primeira medalha garantida nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

O Brasil garantiu sua primeira medalha nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 ao assegurar uma vaga na semifinal da categoria de duplas femininas do tênis de mesa. As atletas Cátia Oliveira e Joyce Oliveira venceram a equipe egípcia, composta por Fawzia Elshamy e Ola Soliman, com um impressionante placar de 3 sets a 0. A semifinal será contra as sul-coreanas Soe Su Yon e Yoon Jiu e, enquanto buscam a medalha de ouro, já têm ao menos a de bronze garantida. Além disso, Cátia também competirá na categoria de duplas mistas, seguindo para as quartas de final.

Brasil é eliminado no tênis de mesa pelas mãos da França em Paris

O Brasil foi eliminado das quartas de final do tênis de mesa masculino por equipes nas Olimpíadas de Paris, perdendo para a França por 3 a 0. Hugo Calderano enfrentou novamente Felix Lebrun, seu algoz, e mesmo indo melhor no último confronto, não conseguiu vencer, fechando a partida em 3 a 1. Os duplistas Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy também não tiveram sucesso, sendo derrotados por Lebrun e Gauzy por 3 a 0. Assim, a equipe masculina repete a eliminação das últimas Olimpíadas, e o Brasil se despede de todos os eventos da modalidade em Paris.

Hugo Calderano busca medalha histórica nas Olimpíadas de Paris

Hugo Calderano se prepara para a disputa da medalha de bronze no tênis de mesa nas Olimpíadas de Paris, programada para o dia 4 de agosto, às 8h30, horário de Brasília. Após uma derrota nas semifinais para o sueco Truls Moregard, com parciais apertadas, o brasileiro enfrentará o jovem francês Felix Lebrun. Uma possível vitória de Calderano seria histórica, marcando a primeira medalha olímpica para o Brasil na modalidade. Ele se destacou ao ser o primeiro não-europeu e não-asiático a alcançar as semifinais, trazendo expectativas e tensão nas próximas competições.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!